17 janeiro 2024

Os dramas de Deoclides Macedo...

 

Um dos piores prefeito da história portofranquina, Adersinho deve ser vice de novo, e Deoclides terá a obrigação de ir ao palanque prometer não renunciar para tentar eleição de deputado federal mais uma vez.

Um dos políticos mais influentes da Região Tocantina, Deoclides Macedo deve encarar um dos seus maiores temores na eleição deste ano; A forte possibilidade de derrota. 

Apesar de realizar uma gestão mediana, com fortes rumores de favorecimentos, uma das maiores investigações criminais já ocorridas em Porto Franco e ter que enfrentar um candidato jovem nas urnas, o receio de perder a eleição balança as estruturas de poder da oligarquia. 

A quinta gestão de Deoclides se sustenta em obras do governo do estado e inaugurações do setor privado, a dificuldade, portanto, pode estar ligada a grande estrutura de penduricalhos na folha de pagamentos, formada principalmente por aliados ligados a famílias tradicionais. Além disso, o principal aliado e com grande possibilidade de voltar a ser o vice-prefeito, Adersinho - foi um dos piores prefeitos, e a responsabilidade, sem dúvidas, é do tutor e padrinho político Deoclides Macedo. Adersinho foi um desastre administrativo, e talvez empate com a gestão Nelson, mas isso parece pouco importar para o clã. Pois ele [Adersinho] volta a ser cogitado a mesma firula de ficar no comando da prefeito para que Deoclides voltasse a tentar mais uma vez uma eleição a câmara federal, dizem aliados mais próximos.

O drama do grupo oligarca, porém, foge do controle e, seria a forte possibilidade de eleição de Felipe Aguiar - o novo, e com garra bem parecidas com os "tempos de ouro" do penteado, quando jovem. E exatamente isso que assusta.

Os dois extremos, portanto, estão a derrota e o fim do grupo Macedo, ou a eleição e renúncia de Deoclides para aventurar-se mais uma a um mandato federal, e deixar a cidade nas mãos erradas mais uma vez.


2 comentários:

Anônimo disse...

Porto Franco, 104 anos, esperamos um melhor desenvolvimento, uma cidade bem localizada, a beira do Rio Tocantins, o Turismo é o caminho, para não deixar acabar a cidade antiga.
A esperança é trazer o Mateus para a cidade baixa, para alavancar e voltar a ser povoada.

Anônimo disse...

Porto Franco nunca mas foi o mesmo com atual gestão..está deixando de ser cartão postal...nossa beira rio acabada não fez nada durante 3 anos agora quando falta 11 meses pra acabar o Mandato ele se preocupa com a população ..estradas dos municípios..não teve durante 3 anos, O PISO AUMENTO Dos PROFESSORES.. Hospital .não tem profissional com Capacitação cargo Ocupacional, Tá por 1 Fio A GESTÃO.

Postagem em destaque

Bomba! Ex-mulher de pré-candidato a prefeito promete implodir candidatura em cidade da Região Tocantina

  A ex-mulher de um pré-candidato a prefeito de  uma cidade da Região Tocantina promete implodir uma provável candidatura do seu ex-marido, ...