23 abril 2024

Sem estradas e sem assistência, doentes são transportados em redes na cidade de Arame.

 


A cidade de Arame do Maranhão é notícia negativa mais uma vez por conta da falta de assistência a saúde e falta de estradas, por parte do poder público. No final da semana passada um vídeo circulou nas redes sociais divulgado pela própria população onde moradores carregam uma pessoa doente dentro de uma rede. A imagem parece antiga, pois esse tipo de ocorrido é comum na cidade e, portanto, torna-se comum ver vídeos que retratam esse caos. 

As ambulâncias de Arame realizam peregrinação de pacientes para outras cidades, principalmente Grajaú e Imperatriz, mesmo em casos mais simples. Aramenses retratam casos em que pacientes perderam a vida na estrada por falta de um simples atendimento. Esta semana outro caso repercutiu quando uma mãe teve o atendimento da filha negado no HGG de Grajaú, no entanto o atendimento poderia ter sido realizado no próprio município, isso se todos os recursos tivessem sido realmente utilizado em Arame.

Dados do portal da transparência de Arame informam que somente com despesas com a empresa Promed - responsável pelo atendimento de médicos do hospital municipal de Arame, já foram gastos quase 15 milhões de reais. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sócio de empresa que ganhou licitação em Lajeado Novo é alvo de investigação da polícia por ligação criminosa

  Uma empresa que faturou uma licitação milionária na cidade de Lajeado Novo-MA., e está registrada em uma cidade da região tocantina mas qu...