16 abril 2010

Um exemplo de corruPTo pra o vice prefeito saber como da entrevista

04-02-10-genoinoO deputado José Genoino (PT-SP) explicou nesta quarta-feira por que é contrário ao projeto Ficha Limpa, em tramitação na Câmara. Após fazer um resgate histórico, o parlamentar afirmou que, se aprovada, a proposta funcionaria como uma lei de exceção. O Ficha Limpa propõe a inelegibilidade dos candidatos após a condenação em órgão colegiado. "Não vamos substituir uma reforma política por uma lei de exceção. A reforma política é necessária, com financiamento, fidelidade partidária e valorização dos programas para o funcionamento da Câmara e do Senado. Agora, só se cassam direitos políticos com leis de exceção", afirmou.
Segundo Genoino, a primeira lei de exceção no Brasil foi editada em 1969 pela Junta Militar que governava o País. A Lei Complementar nº 5 tinha como finalidade cassar direitos políticos apenas com a denúncia apresentada ou recebida pelo Judiciário. "Sobre essa lei de exceção, devemos olhar toda a história da democracia. Por que a Revolução Francesa incluiu o princípio da presunção da inocência, da culpabilidade só com sentença transitada em julgado? Por que a Conferência da ONU, ao aprovar a Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão, incluiu a presunção da inocência e a sentença transitada em julgado?", indagou.
Ô vice,  qualquer dúvida da uma lidazinha nesse blog de um companheiro nosso  cara nova no congresso
Por lá tem uma lista cheia de PTralha!


Um comentário:

Casanova disse...

As pessoas acham que colar na figura do Lula é algo muito bom.

Dizer que Lula é bom é o mesmo que dizer que Chavez, Fidel e os guerrilheiros das Farc são pessoas legais.

Quem diria, hein?

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...