11 maio 2011

PC do B, PT e PSOL: A esquerda se articula, mas o problema ainda é o PT


Grupo dos pelo menos teoricamente "esquerda" se articulam com o objetivo de lançar o candidato a prefeito sugerido por uma grande aliança, ou um blocão. 

O único problema dentro dessa articulação é a insistência do PT em encabeçar a chapa. Como todos sabem o indicado é Terezinha esposa do ex-prefeito Jomar Fernandes. 

Nesse objeto de negociação o que observa-se é sempre a intenção da familia "Fernandes"  em estar sempre no comando, como se não tivesse outro nome em evidência ou com menos rejeições, como Expedito "Jesus" Barroso, eleito recentemente pelo PT como um pretenso candidato.

O PC do B ainda tenta emplacar Edmilson Sanches que para isso teria que pedir dispensa do quadro tucano, mas com risco de perda do mandato se a transferência ocorrer dentro do prazo. 

O Psol entra com conservadores modernos e uma nova ideologia política que exclui o radicalismo encabeçado pelo ex-líder Wilson Leite. A nova cara do partido atrai mais os olhos da juventude que não acredita em ficção Che'vista, nem nos mirabolantes ideais Chavistas. 

Carlos Leen poderá ser o novo presidente do PSOL que já admite a aliança com uma esquerda fortalecida.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Número oficial de eleitores que garante 2° turnos em Imperatriz será anunciado nesta segunda-feira (13)

  A Associação Comercial e Industrial (ACII) o Sindicato Rural (Sinrural) e a Justiça Eleitoral (TRE) definiram que será na segunda-feira (1...