24 junho 2011

Carlinhos Amorim mostra maturidade politica e diz que seu foco no momento é a Assembléia



“O povo de Imperatriz e Região me mandou para a Assembléia Legislativa. Somente em junho do próximo ano, durante as convenções partidárias, o conjunto das forças políticas e a população se manifestarão quanto às eleições municipais”, disse.


O deputado esatadual sulmaranhense, Carlos Amorim (PDT), deu uma espécie de aviso à aqueles que todos os dias o empurram para se definir por uma candidatura a prefeito de Imperatriz na eleição do ano que vem.

Compreendendo que nesse momento ainda é cedo para tal definição e ainda com certeza vendo o exemplo carreirista do ex-deputado João Batista que na época nem bem "esquentou a cadeira de deputado" se lançou candidato a prefeito de Imperatriz, tendo um péssimo resultado eleitoral na eleição de 2008, Carlinhos depois de um post publicado no Blog do Frederico Luiz - "PDT confirma candidatura de Carlinhos" - resolveu entrar em contacto com o jornalista para que este fizesse um reparo na informação. Incontinente Fred publicou o desmentido. Confiram:

Carlinhos reafirma: meu foco é a Assembleia

O deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) disse agora há pouco, por telefone, que permanece empenhado em defender e realizar, na Assembleia Legislativa, os anseios da Região Tocantina, e particularmente de Imperatriz. “Esse é o foco da minha atuação”, confirma.

Carlinhos Amorim observa com naturalidade que neste momento, militantes e dirigentes do seu partido se manifestem em favor de candidatura própria e que seu nome seja lembrando.

“O povo de Imperatriz e Região me mandou para a Assembléia Legislativa, somente em junho do próximo ano, durante as convenções partidárias, o conjunto das forças políticas e a população se manifestarão quanto às eleições municipais”, disse.

Sobre a visita do ministro do Trabalho Carlos Lupi a Imperatriz no início do mês de julho, o deputado lembra que o presidente nacional do PDT terá uma reunião com o prefeito da cidade, Sebastião Madeira, para encaminhar melhorias para a segunda maior cidade do Maranhão.

“Conversei com o ministro e pedi a aceleração das políticas públicas para Imperatriz e toda a Região Sul, como a ampliação do Projovem Trabalhador que capacita e ajuda a inserir o jovem no mercado de trabalho”, disse.

O líder da bancada do PDT na Assembléia Legislativa afirmou ainda que o Ministério do Trabalho é um parceiro das prefeituras de todo o país, independente da agremiação partidária do prefeito. A presidenta Dilma Roussef e o ministro Lupi, prossegue Carlinhos, possuem compromissos claros em acabar com a miséria no Brasil.

Ainda segundo o parlamentar, durante a visita do ministro Lupi a Imperatriz, “haverá um momento onde o PDT se reunirá com o ministro para traçar orientações no sentido de fazer a sigla crescer na cidade e região”.

Demonstrando bastante calma e serenidade, características que lhes são peculiar, o deputado encerrou a entrevista com a frase: "sou filho desta cidade, amo a Região Tocantina, tenho uma só palavra e estou convicto da necessidade de fazer uma excelente atuação na Assembléia".

Por Josué Moura

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...