28 julho 2011

Mudança de partido, de hábito e quem sabe até de caráter.


O caso do vereador Rildo Amaral é exceção e conseguiu com provas seu direito de mudar de legenda, ainda não definido, mas já rola nos bastidores um convite do prefeito para que o vereador mais jovem do legislativo vá para o partido tucano.

Pela posição do atual  é bem sensato que outros partidos o procurem, dado ao grande campo atual e futuro a qual o vereador tem politicamente.

Para alguns, o partido tucano será apenas lembranças. Com receio de sabe-se lá o que, o vereador Zé do Creia pisou no partido antes da sua eleição. Eleito pela força da votação do prefeito Madeira, o vereador esqueceu de agradecer e se mostra imponente acreditando ele e mais uns dois vereadores que a força do “real, do QSJ ou do Faz me rir” poderá reverter a péssima visão que o eleitor tem de seus mandatos.

Hamilton deve ser o primeiro da lista, onde demonstra voar para o partido em que Ildon estiver, si ele estiver. Com um discurso bonito, aos seus próprios interesses, o vereador e presidente da camara já desfilou com Jackson e na semana seguinte fez juras de amor a Roseana, o resultado foi um grande fiasco de voto em Imperatriz. Depois de desfilar com seu veículo adesivado de Weverton Rocha e Lobão, agora o vereador não larga o deputado Chiquinho Escorcio,(inimigo politico de Weverton), seu fiel parceiro de cervejas e bate-papos acalorados.

Se os dois se acotovelam de felicidades, seus eleitores devem estar no mesmo patamar. Ou não?
Eles ensaiam uma mudança de partido e torcem pelo poder manipulador do Governo Estadual para continuar exercendo seus mandatos. 

A lei pode até conceder brechas, como uma possível filiação ao PSD, onde não correriam o risco de perda de mandato. Já em outros casos, dificilmente os suplentes não buscariam assumir seus mandatos, como é o caso de Sanches que anuncia sua ida para o lado comunista.

Vereadores e vereadores. Lado e lados. Esperamos apenas que em momentos oportunos a população saiba analisar cada fato, cada ida, cada volta. Onde os que não sabem pra onde ir poderão até não ir. E os cavaleiros e combatentes com seu "Exercito de um homem só!" não passem de ensaio, pois a realidade é outra e o povo, talvez não seja mais o mesmo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...