04 agosto 2011

Vereador sabe mesmo fazer leis? Parte 2

Em seção, um vereador resolveu pedir a prefeitura um estudo sobre o aumento de moto-taxis, segundo o legislador, cladestinos batem todos os dias em sua porta (da câmara) solicitando tal aumento.


O nobre legislador ainda afirmou que Imperatriz vem crescendo e que necessitaria de mais motos na cidade, explorando esse serviço que é um dos mais bagunçados da cidade, se analizarmos as condições que a lei diz sobre a forma de exploração deste.

Então vamos ver se os vereadores sabem mesmo fazer leis, quer dizer, fazer solicitações concretas, sem charme, ao executivo.

A lei diz que para ter aumento na quantidade de motos ou taxis para explorar o serviço de transporte de passageiro a quantidade deve ser superior a Mil para 1 habitante, Imperatriz tem 640 moto-taxi legalizado, neste caso a cidade deveria ter 640 mil habitantes, quer dizer, não há nem uma necessidade de aumento no número de concessões.

Se por um acaso a prefeitura vier a conceder este aumento, alguém poderá sair perdendo com isso, podendo gerar até mesmo desvalorização dos alvarás ou transformando o sistema em um péssimo negócio.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão tem a quarta maior taxa de analfabetismo do Brasil

Estado tem taxa de analfabetismo de 11,5%, superando a média nacional de 5,4%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.. D...