Audiência pública solicitada pelo vereador Sanches deveria ter sido para criação de uma lei que defendesse alguns anseios públicos, segundo ele.
Os temas da audiência foram a Cultura e os resíduos sólidos.
Estiveram presentes várias personalidades da cultura de Imperatriz, entre eles pessoa como Carlos Leen que sempre é destaque tanto cultura como no meio-ambiente.
O mais estranho estaria por vir, quando o vereador Sanches com seus dilemas teóricos de vocabulário extenso, tentou criar leis que defendesse as duas questões. Xiiiiiiiiii !!!
A lei que cria um fundo para a cultura de Imperatriz, foi criada na segunda gestão Ildon e alterada na gestão Madeira, pois somente uma entidade estava cadastrada para construir ou arrecadar fundos para promoção de eventos, na mudança atual, proposta pelo vereador Rildo Amaral ainda no ano passado, essa excluvidade foi extinta, mas o vereador Edimilson não sabia.
O vereador Sanches veio como uma lei para criação de um fundo para a Cultura, quer dizer, uma lei que já existe!
No segundo debate do dia, o vereador Sanches já desconcertado iniciou a autopromoção. “ O prefeito não dá asa ao Sanches!” comentou. Em seguida apresentou novo projeto para criação de normas para tratamento de resíduos sólidos, como parte do cronograma. Outro problema, e por coincidência, envolvendo novamente o vereador Rildo Amaral.
A lei de resíduos já foi criada, um grande debate foi promovido pela câmara municipal em favor do planejamento, a proposta do vereador Rildo Amaral foi a extinção das sacolas plásticas do mercado de Imperatriz, objeto de grande avaria para o meio ambiente, por causa da sua extensa demora para se decompôr.
Segunda tentativa de criar uma lei que já existe!
É estranho responder o motivo a qual o prefeito Sebastião Madeira não daria asa ao Sanches, mas com dois furos em um dia só, em audiências proposta pelo mesmo legislador, Madeira realmente estaria certo em não promover a tal ASA.
Talvez ele tenha receio que o vereador voe alto demais e depois acorde com uma queda. Buft!
Nenhum comentário:
Postar um comentário