09 novembro 2011

Weverton Rocha abre processo contra revista Veja

Nesta quarta-feira (09), o deputado federal Weverton Rocha (PDT/MA) confirmou que já ajuizou uma Ação de Indenização por danos de morais com pedido de retratação contra a Revista Veja. 


A ação ajuizada pelo parlamentar é devido a matéria publicada na edição nº 2242, que circula desde o dia 05 de novembro. Weverton Rocha deu entrada na ação na terça-feira (08), e além da retratação, o deputado quer uma indenização no valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).


O processo tramita na 11ª Vara Cível de Brasília, sob o nº 2011.01.1.211932-6. A assessoria jurídica de Weverton Rocha analisa, ainda, a interposição de queixa-crime contra os responsáveis pelo que ele classificou de calúnias.


Nota de apoio


Na tarde de terça-feira, os deputados Geovani Queiroz – Líder da bancada do PDT na Câmara e André Figueiredo – presidente do PDT Nacional– declaram em nota oficial, apoio ao deputado Weverton Rocha, PDT/MA, em decorrência das frequentes denúncias que o deputado e ex-assessor do ministro Carlos Lupi, vem sendo alvo.


Com base em matéria veiculada na Revista Veja desta semana, que cita o companheiro Weverton Rocha, deputado federal PDT-MA e ex-assessor do Ministério do Trabalho e Emprego, temos a dizer:Em nenhum momento na matéria realizada pela revista, em que Weverton Rocha é citado, existe alguma prova ou algo que de fato comprove seu envolvimento em qualquer ato ilícito dentro do ministério.


Como sabemos o deputado Weverton Rocha desempenhou função de assessor ministerial no período de agosto de 2009 a março de 2010, saindo para concorrer a uma vaga na Câmara, e posteriormente voltou de fevereiro de 2011 a setembro, quando saiu do ministério para enfim assumir como deputado. Durante seu trabalho como assessor especial do ministro, recebia as instituições interessadas em participar de projetos com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego a fins de esclarecer dúvidas, ou para orientar a respeito dos trâmites administrativos.


Enquanto, membros do diretório nacional do partido, temos convicção de que não há qualquer relação do companheiro Weverton Rocha, com o suposto esquema denunciado. Para que haja de fato, uma acusação tão séria é necessário que existam provas de igual valor, caso contrário os princípios éticos da atividade jornalística ficam comprometidos.Por termos consciência dos danos morais e políticos que uma denúncia como esta acarreta, nos solidarizamos e pedimos que as empresas de comunicação façam uma investigação precisa dos dados, antes de veicular algo tão grave, e acusar sem provas, pessoas de bem, que ao longo dos anos tem construído uma história de luta em prol dos jovens do nosso país.


Deputado Geovani Queiroz – Líder da bancada do PDT na Câmara


Deputado André Figueiredo – Presidente Nacional do PDT



Fonte: Gilberto Lima

2 comentários:

Wennder Robert disse...

O SINTAG-MA - SINDICATO DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS DO MARANHÃO, vem através deste externar apoio ao Deputado Federal Weverton Rocha, uma vez que as denúncias relatadas na matéria da Veja, tem a intenção apenas de condenar independente de prova por interesses obscuros, e o fazendo deixa em aberto novos atos de mesmo escalão ou maior, de forma a traçar sem questionamento o rumo político, social ou moral de nosso país. Temos muitas coisas neste país que nos falta Gestores competentes, assim como caráter firme de nossa sociedade que se submete ao submundo das ilegalidades, que devem ser combatidas de forma séria e dentro da lei, sob pena do que dizem de nós ser sempre verdade e, por conseguinte ser maculado o direito líquido e certo da Ampla Defesa. A DIRETORIA - SINTAG-MA

Anônimo disse...

Ele ta achando pouco o que ja conseguiu com meis escusos?bamdidinho com cara de anjo,pimenta nos olhos dos otros e refresco...ja descobriram tarde

Postagem em destaque

Número oficial de eleitores que garante 2° turnos em Imperatriz será anunciado nesta segunda-feira (13)

  A Associação Comercial e Industrial (ACII) o Sindicato Rural (Sinrural) e a Justiça Eleitoral (TRE) definiram que será na segunda-feira (1...