19 dezembro 2011

Abaixo-assinado pede que Jô Soares se retrate por brincadeira com a Bíblia



A Bíblia tem “mil e uma utilidades”, comentou Jô sobre o uso de páginas do livro sagrado para fazer cigarros de maconha.
Um grupo de pessoas insatisfeitas com a atitude do apresentador Jô Soares da Rede Globo, de ter feito comentários demeritórios sobre a Bíblia em seu programa,  está movendo um abaixo-assinado pela internet, no qual pede a retratação do apresentador.
Durante uma entrevista com os cantores de musica sertanejas Tom Zé e Morais Moreira, um vídeo sobre o grupo Novos Baianos foi mostrado, onde um personagem fala que o grupo fazia cigarros de maconha com páginas da Bíblia. “No fim de dois meses, a Bíblia ficou fininha. Eu usava o papel todo. Deus me perdoe. O baseado feito na folha de Apocalipse”, disse, se benzendo e rindo ao final. Ao referir-se a atitude dos cantores,  Jô disse que o livro sagrado tem “mil e uma utilidades”.
Para assinar a petição, clique aqui.
Para assistir o vídeo com a entrevista, clique aqui.
Fonte: Holofote.Net
Comentário de Hermes C. Fernandes: Sinceramente? Acho isso uma grande bobagem. Pior do que fazer uma brincadeira de mal gosto com a Bíblia, é usá-la da maneira como muitos pregadores a têm usado para escravizar seu rebanho com falsas doutrinas e um fundamentalismo doentio e irracional. Pior do que usar as páginas da Bíblia para fumar maconhar é extrair delas argumentos falsos no afã de manipular gente humilde, promovendo ódio e alienação. O que é sagrado para nós não é o livro em si, mas seu conteúdo. O que deveria nos importar não é o que se faz ao livro, e sim ao seu conteúdo. 


P.S.: Em tempo, a iniciativa teria partido de Renê Terra-Nova

Um comentário:

Anônimo disse...

A bíblia fisicamente, quero dizer o Livro em sí) tem tanto valor como as páginas de qualquer outro livro. Sagrado é seu conteúdo não o papel. As pessoas devem deixar de ser obtusas e alargar os horizontes.Sou cristão mas isso não me ofende.

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...