26 janeiro 2012

Acordou! PSDB realiza encontro neste sábado em São João dos Patos


O PSDB do Maranhão realiza neste sábado (28) o primeiro grande ato do ano com o objetivo de intensificar os preparativos para o período pré-campanha. O 3° encontro regional do partido será realizado na Câmara Municipal de são João dos Patos, no sertão maranhense, e deverá reunir lideranças partidárias de 25 municípios. Pela pauta definida, os tucanos estarão concentrados na discussão de novas políticas públicas para o desenvolvimento do estado, além dos programas sociais criados pela legenda e colocados em prática no estado.
O evento irá contar com a presença do presidente do PSDB no estado, Carlos Brandão, o secretário-geral Neto Evangelista, a presidente do PSDB mulher, Georgina Evangelista, além do presidente do PSDB jovem, Érico carvalho. Embora ainda não tenham confirmado presença, também são aguardados o deputado federal Pinto Itamaraty e a deputada estadual Gardeninha Gonçalves. Representantes da sociedade civil e entidades de classe também são aguardadas.
Na avaliação de Carlos Brandão, o encontro abre o calendário de discussões do partido neste ano e tem grande importância para a corrida eleitoral. Segundo ele, o momento é de definição de uma agenda pró-ativa para o partido. “Será um encontro para reunirmos as principais lideranças do partido e traçarmos nossas principais metas para 2012. Embora o calendário eleitoral ainda esteja distante, já estamos trabalhando intensamente no partido para avançarmos. Portanto, será o primeiro grande ato do ano com uma grande representatividade”, afirma Carlos Brandão.
O PSDB Maranhense vem se reunindo nos últimos meses através de encontros regionais. O  primeiro foi em Açailândia e reuniu 38  municípios da região Tocantina. O segundo, em São Bento, reuniu 35 municípios da baixada  e  agora o o encontro em São João dos Patos reunirá 25 municípios  do Sertão maranhense com as lideranças tucanas.
Nas ocasiões, os líderes partidários discutiram propostas e novas políticas públicas voltadas aos jovens e para a mulher. Porém, não deixaram de sinalizar também as pretensões para a disputa eleitoral de 2012, quando o partido pretende superar o número atual de filiados. A intenção no encontro deste sábado é dar seguimento a esses trabalhos desenvolvidos nos últimos meses reunindo novas sugestões e colaborações dos correligionários.
O partido pretende dar sequência aos encontros nas principais regiões do estado durante os próximos meses. A previsão é que um grande ato da legenda deverá ocorrer na capital do estado, São Luís, antes do início do calendário eleitoral para as disputas das eleições municipais de outubro deste ano. A intenção da executiva regional é trazer os principais nomes do partido no cenário nacional para destacar a força do PSDB no tabuleiro da político.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...