25 janeiro 2012

Censura na Assembléia Legislativa do Maranhão




Censura no Comitê de Imprensa da AL

Uma decisão autoritária ameaça restringir a entrada de profissionais de comunicação ao Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O blog apurou que a intenção limitar o acesso apenas à jornalistas formados, proibindo, inclusive, a entrada dos mídias livres (blogueiros) ao recinto que por natureza deveria ser democrático. Nem mesmo assessor indicado por deputado poderá entrar.

Vários profissionais que cobrem os trabalhos da Assembleia lamentaram a decisão e alegam que a medida, além de autoritária e discricionária, é um ato de censura inconcebível em plena “Casa do Povo”.

Este blog, que é devidamente credenciado para cobrir o trabalho do parlamento maranhense, repudia essa decisão do Comitê de Imprensa e apela para o bom senso dos colegas da direção do comitê para, na medida do possível, reveja essa posição que em nada ajuda o saudável relacionamento entre os profissionais que atuam na cobertura jornalística da Assembleia Legislativa e muitos menos encontra respaldo na biografia de um democrata como é o presidente do órgão, jornalista Cunha Santos.

No mais, torcemos para que tudo não tenha passado de um mero equívoco da fonte que informou sobre o assunto ao blog.

Fonte: Robert Lobato
BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...