02 janeiro 2012

Madeira, quase desqualificou a pesquisa comunista. A distância do primeiro para o segundo é muito maior, afirmou o prefeito.


Nos últimos dois dias a imprensa imperatrizense ( e até a da capital), blogueiros e outros meios de comunicação, deram um grande destaque a uma pesquisa pré-eleitoral realizada por um instituto do Piauí sobre a disputa eleitoral do ano que vem em Imperatriz e a posição dos pretendentes a uma candidatura a prefeito dinate da opinião popular.

A pesquisa, segundo fontes não oficiais, teria sido encomendada pelo PC do B do Maranhão.

Aqui a oposição fez muito estardalhaço e interpretações negativas contra o atual prefeito e provável candidato a reeleição, Sebastião Madeira, colocando- em queda livre, graças a uma suposta aproximação política deste com a governadora Roseana Sarney.

Em conversa com este jornalista, o prefeito Madeira disse que via com tranqüilidade o resultado da pesquisa, mas demonstrou dúvidas em relação aos índices que lhe colocam em empate técnico com o ex-prefeito Ildon Marques.

“Não quero desqualificar a pesquisa, mas essa distancia em relação ao ex-prefeito, segundo a última pesquisa que encomendamos em novembro passado é muito maior, quando o Instituto Econométrica registrou que eu tinha 39%, Ildon 25% e os demais prováveis concorrentes com índices abaixo de 10%”, disse Madeira.

Sobre a afirmação de alguns oposicionistas de que estaria em queda diante da opinião popular por causa da parceria que o município vem fazendo com o governo estadual (leia-se Roseana) e que já estaria acertado um possível apoio do grupo Sarney à sua reeleição, Madeira disse que não tem sentido.

“Eu nunca vi nem ouvi a governadora Roseana dizer que vai me apoiar, o que sabemos é que ela é do PMDB e que o partido dela tem candidato em Imperatriz. O que temos feito é uma parceria de trabalho e isso vem tendo a aprovação da população que não quer saber de brigas políticas, quer é ver obras e serviços que melhorem a sua qualidade de vida”, argumenta Madeira, completando que ele e Roseana não podem ficar de picuinhas porque são de grupo diferentes.

“Temos é que trabalhar. Depois, na época da eleição, a gente toma os rumos que desejarmos e a conjuntura permitir. Meu compromisso é com o povo de Imperatriz e eu não posso sacrificar a cidade para saciar os ranços ideológicos de alguns”, diz Madeira.

Bastante lúcidas as afirmações do prefeito Madeira, que está mesmo é focado em administrar Imperatriz e enfrentar os grandes desafios de uma cidade em franco desenvolvimento. Nesse sentido Madeira vem governando o município com os partidos que lhe ajudaram a ganhar a eleição, mas sem deixar de buscar parcerias com os governos estadual e federal e parlamentares de todos os partidos, sendo justo e atento ao divulgar as ajudas que recebe e os recursos indicados por estes.

“O povo saberá quem está ajudando Imperatriz e fará o seu juízo eleitoral, pode ter certeza disso”, garante Madeira.

Outro erro cometido por alguns é achar que a eleição de prefeito em Imperatriz em 2012 está vinculada a eleição de governador em 2014. Mas isso é assunto para outro post, depois da virada de ano...

Por Josué Moura

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...