05 janeiro 2012

Zona rural continuará recebendo atenção especial da Prefeitura, garante secretário


Essa ação começou com a recuperação da Estrada do Arroz
A administração do prefeito Sebastião Madeira quebrou o paradigma de que somente a zona urbana do município deve receber benefícios como educação, saúde, infraestrutura, cultura, programas sociais, entre outros. Para o gestor imperatrizense, a mesma atenção que a população urbana recebe, da mesma forma a rural também precisa e merece, comentou ontem o secretário municipal de agricultura José Fernandes Dantas.
Pensando desta forma, destaca Fernandes,  o prefeito Sebastião Madeira construiu e recuperou escolas nos principais distritos do município; construiu e recuperou postos de saúde, poços artesianos, recuperou ruas de vários povoados, bem como recuperou estradas vicinais, importantes elos entre os produtores rurais e o mercado consumidor.
Essas ações da prefeitura foram tomadas por intermédio de suas respectivas secretarias, as quais vêm mantendo parceria de trabalho com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), principal interlocutora entre o gestor do município e a população rural, notadamente os produtores rurais e da agricultura familiar.
De acordo com o titular da Seaap, José Fernandes Dantas, um grande incentivador da agricultura familiar, nenhum administrador do município de Imperatriz teve tanta preocupação com a zona rural, quanto o prefeito Sebastião Madeira. O secretário acredita que isso acontece por sua origem de filhos de camponeses.
“De uma maneira ou de outra, o prefeito tem incentivado o produtor rural em tudo que esteja ao seu alcance”, observa José Fernandes, acrescentando que a prefeitura, por intermédio da Seaap, sempre tem colaborado com a distribuição de sementes, aragem da terra e orientação aos agricultores, através de seus técnicos agrícolas.
No início desta semana a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) deu início à recuperação da Estrada do Arroz, que liga Imperatriz ao município de Cidelândia, por uma área de influente produção agrícola. O secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar garante que esta ação não ficará apenas na principal rodovia estadual, mas deverá se estender por necessárias e importantes estradas vicinais.
O agricultor José Vicente Silva, 54, mostrou satisfação com a ação do governo do município. “Nós, que utilizamos quase que diariamente essa estrada, sabemos que, durante o período invernoso, fica muito difícil e às vezes até impossível trafegarmos por essa estrada, portanto, essa medida preventiva vem nos dar total segurança de que poderemos utilizar essa estrada durante todo o ano”, prevê Silva.

(Comunicação)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...