04 maio 2012

Cresce movimento para implantação do curso de medicina pela UFMA. - É já que aparece bandeirinha vermelha no movimento dizendo que foram eles.


Com o cumprimento por parte da prefeitura, nas estruturas do Hospital Municipal, para a implantação do curso de medicina em Imperatriz agora o foco passa ao cumprimento da Universidade Federal do Maranhão em disponibilizar instalações e o curso, para satisfazer principalmente as pessoas de menos poder, aquelas que não teriam como pagar uma faculdade particular.

Partindo desse pressuposto, alguns jovens já planejam começar alguns movimentos para apressar a vinda do curso para a UFMA.

Movimentos já estão sendo organizados nas redes sociais ou em escolas. É muito importante esse tipo de movimento, mas é claro bem organizado. O que entristece é a forma que alguns políticos já tentam se aproveitar do fato, mesmo sabendo que o curso na instituição pública seria questão de tempo, o crédito para a tal “ gratuidade” está sendo leiloada. Com um discurso típico, pré-candidatos a vereadores enaltecem o movimento, como se eles ainda estivessem no ensino médio, tentando galgar uma vaga na faculdade.

O movimento deve existir, com a determinação que a juventude dispõe e a força que esse mesmo jovem tem de continuar crescendo, assim como a nossa cidade cresce.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Obras da Ponte JK continuam paralisada após denuncia de trabalho análogo a escravidão...

  Foto Reprodução Operários que atuam na reconstrução da Ponte Juscelino Kubitschek, entre os estados do Maranhão e Tocantins, denunciaram n...