14 junho 2012

Carlinhos Amorim, o João Batista de amanhã. Alguém duvida?


A sina para alguns não pode nem de perto,  ser considerada a sina de todos, a bem da verdade e até por questão de justiça.

Na bíblia, em alguns livros fala-se sobre a maldição hereditária, para outros, o filho não poderia pagar pelo pecado que ele não cometeu. E na política, qual teoria ou “sina” se aplica?

Convincente pelos números desfavoráveis, o Deputado Carlinhos, depois de anunciar e depois anunciar de novo, sua intenção de candidatar-se a prefeito, desistiu. Afinal, a melhor das teorias é sempre confiar nos números, com sua exatidão, eles nunca mentem.
Mas o que diziam os números?
João Batista é a memória viva e recente, de que uma candidatura precipitada ou fora do tempo, pode fazer com um político e até leva-lo ao esquecimento. A morte política!
De vereador e Deputado a esquecido e sem mandato. Uma trajetória tão rápida, quanto o seu fim, mas marcada na ciência política como a pior das estratégias.
Carlinhos Amorim, agora em seu primeiro mandato e antes de terminá-lo, quer ser o prefeito de Imperatriz. Somente nos últimos 5 meses, Carlinhos lançou sua pré-candidatura em 3 oportunidades, talvez após alguns conversas com motivadores e outras 3 vezes com os desmotivadores.
Na ultima reunião do PDT, onde o deputado retirou sua candidatura pela terceira vez, ele comentou sobre uma pesquisa realizada para saber a opinião dos eleitores sobre sua candidatura. Segundo o deputado, 56% das pessoas ouvidas disseram que Carlinhos não deveria ser candidato, e que seu futuro poderia ser o mesmo de JB.

Neste caso sim, aplica-se a síndrome de JB ou a maldição política hereditária.
Se os tempos são outros, o erro cometido por João Batista ainda vaga na memória da população de Imperatriz, e o pior, atormenta qualquer candidato a prefeito que por algum motivo, corra o risco de ter que disputar outra eleição no legislativo.

A vontade política existe e é indiscutível. Carlinhos ainda será prefeito de Imperatriz, resta ele apenas trabalhar e projetar-se, no tempo certo. 



Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, eu acho um absurdo comparar o Carlinhos com o João Batista, afinal o ex Deputado é um homem integro e fez a avenida Jacob, reformou a academia de Letras de Imperatriz entre tantas outras coisas, o Carlinhos fez o que? para ser comparado com ele que ajudou tantas pessoas em nossa cidade.

Postagem em destaque

STF dá prazo final em ação contra deputados do PL. Dois são do MA

  Nesta quinta-feira (27/11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin deu mais cinco dias para que três investigados no...