22 outubro 2012

Parte progressista da Polícia Militar do Maranhão defende a vitória de Edvaldo Holanda em São Luís


A imprensa do poder tem veiculado em blogs, artigos, jornais, TV e tudo o mais a movimentação de setores da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros do Maranhão em prol da candidatura de Edvaldo Holanda Júnior a prefeito de São Luís.
O fazem com o maior estardalhaço através de um vídeo que denominam de  "VIDEO BOMBA", no qual aparecem militares fazendo discursos pró Edvaldo Holanda Junior (PTC).
A imprensa marrom noticia ainda supostas ameaças de expulsão dos militares por parte do Secretário de Segurança Pública, Dr. Aluísio Mendes.
Acho o movimento midiático muito curioso. Setores conservadores dessas corporações podem ser usados pelo governo em prol de determinadas candidaturas, agora setores mais ao centro e a esquerda do espectro ideológico não podem, voluntariamente, se manifestar na direção de uma candidatura como cidadãos comuns porque isso é milícia, organização criminosa ou coisa que o valha. Este Maranhão é uma graça.
A acusação me parece hipócrita para os padrões maranhenses. Não há dúvida nenhuma de que a Polícia Militar e os Bombeiros (e a civil também) não podem ser instrumentalizados pelo poder para beneficiar determinadas candidaturas, isso sob a ótica da legalidade, mas ninguém no Maranhão tem dúvida de que isso ocorre com frequência no estado sob a ótica política.
Veja o caso das eleições municipais de Porto Franco e Estreito. A candidata Verbena Macedo (PDT) fez inúmeras denúncias durante a campanha no sentido de que a Polícia Militar daquele município estava a serviço da candidatura do candidato do governo Cicin Neco (PMDB).
Em Porto Franco a situação foi igualmente nefasta. Só para se ter uma idéia chegaram a transferir o Major Luna então comandante da Companhia de Porto Franco. O candidato do governo Nelson Horácio chegou a politizar a questão dizendo que ele e o secretário Hildo Rocha teriam providenciado a transferência do militar para Cantanhede curiosamente a cidade natal do secretário de Articulação Política do governo Roseana Sarney.
Agora quando militares se unem no sentido de apoiar uma candidatura de setores da esquerda aí não pode, é crime militar, é milícia, é ilegal, é inconstitucional é o raio que o parta. Fala sério gente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas tú é sem postura mermo, né? Esses bandidos num tem nada de ideologia de esquerda, são nazistas ao invés de progressistas.Cadeia neles!!!(Espírito de Carlos Lacerda)

Anônimo disse...

bandidos? nazistas? vejam ai vocês, n tem nem argumento para fazer uma critica, xingar e escrever frases sem o minimo de coerencia demostra sua moral,voce nao tem credibilidade pra criticar ninguem, seu comentario e o mais mediocre que ja vi em um blog

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...