05 novembro 2012

JOÃO LISBOA: Vereador criou lei para pagar acordo com diretores de escola


O projeto aprovado na câmara de vereadores de João Lisboa na ultima semana, mostra como a gratidão pelos votos recebidos e os apoios durante a campanha eleitoral transpassam os interesses da população.

A lei que cria a eleição para diretores nas escolas municipais,  foi criada pelo executivo municipal em 2003 mas nunca foi discutida e nem votada até então. Desta vez, os mesmos tramites legais foram burlado para aprovar a leis que dispõe de dois objetivos pessoais: O primeiro: Pagar a dívida com os diretores de escola feito pelo vereador João Menezes, que durante a eleição, prometeu aprovar a lei se os diretores apoiassem sua reeleição; Segundo: Dificultar cada vez os trabalhos do prefeito eleito Jairo Madeira, visto que todo o discorrer do processo administrativo, também é necessário que aja uma conciliação dos poderes e que não aja impercilios ao desejo de fazer um governo voltado a população. 

Com os diretores nomeados pelo atual governo, dificilmente o novo prefeito terá tranquilidade na condução da sua gestão, visto que a manipulação e submissão ao governo anterior continuará.

Na aprovação da lei que criou a eleição para diretores de escola, não foi respeitado o regimento da casa de leis, quando o projeto, ainda em rascunho, não foi distribuído aos vereadores presentes e nem debatido seus pontos divergentes, sendo, claramente, um projeto de cunho pessoal, e o pior, o pagamento de uma dívida eleitoral aos seus apoiadores. Divida paga!

Outros projetos que travam o próximo governo devem ser aprovados, e para isso, o governo estará disposto a passar por cima não só do regimento, mas da moral e ética dos vereadores governistas, que são maioria, e maioria que não foi reeleita, mas mesmo assim, se submetem até mesmo a outro vereador,  a João Meneses, mostrando a subserviência que viveu nos últimos quatro anos, a maioria dos vereadores de João Lisboa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão tem a quarta maior taxa de analfabetismo do Brasil

Estado tem taxa de analfabetismo de 11,5%, superando a média nacional de 5,4%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.. D...