17 dezembro 2012

Decisão do TRE torna eleita Adriana em Amarante

Segundo informações vindas de pessoas ligadas ao ex-prefeito Marconi, o TRE julgou elegível, e regularizou a condição de eleita da prefeita Adriana Ribeiro, que concorreu a reeleição.

Adriana e o ficha suja Gildásio, seu marido.
O julgamento foi realizado na manhã de hoje (17) no Tribunal Eleitoral do Maranhão e por 4 votos a 2 a decisão foi favorável a Adriana.

A decisão deverá ser publicada nas próximas horas, no site do Tribunal.

A candidata que disputou a reeleição pelo Partido Verde, Adriana Ribeiro, foi denunciada pelo Ministério Publico por captação ilícita de sufrágio, popularmente conhecido por compra de votos, ao determinar aumento de salários aos servidores do municipio, em período vetado pela lei eleitoral. A justiça Eleitoral acatou a decisão e cassou o registro da candidata, que concorreu com registro indeferido.

Com a decisão do TRE favorável a Adriana, é possível que a batalha judicial siga para o Supremo, pois o grupo liderado pelo ex-prefeito Marconi discordou da decisão.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...