20 dezembro 2012

Promotoria pede a instauração de procedimento administrativo sobre transporte urbano em Imperatriz

Sandro Biscaro /  Promotor de direito do Consumidor

O Ministério Público do Maranhão por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Defesa do Consumidor de Imperatriz pediu, em 12 de dezembro, à Câmara dos Vereadores do município a instauração de procedimento administrativo sobre as concessionárias de transporte coletivo, Viação Branca do Leste (VLB) e Viação Aparecida. Assina o documento o promotor de justiça da Defesa do Consumidor, Sandro Pofahl Bíscaro.

Após o recebimento de várias denúncias, o promotor Sandro Bíscaro, reuniu-se com o vereador Rildo Amaral e a vereadora Maria de Fátima Lima Avelino, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Imperatriz, para tratar sobre os problemas das concessionárias de transporte coletivo.
O MPMA também solicitou providências ao Secretário Municipal de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, pedindo que seja verificado se as empresas estão cumprindo adequadamente o contrato de concessão. O promotor pediu, ainda, que sejam enviadas cópias dos contratos em até 10 dias.

A população que necessita deste tipo de transporte tem passado por diversos transtornos como destaca o promotor "Os usuários do serviço de transporte coletivo de Imperatriz tem sofrido com a falta de manutenção, desconforto e a irregularidade nos horários dentre outros problemas", afirmou Sandro Bíscaro.

Redação: Virgínia Assunção (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...