22 fevereiro 2013

PREFEITURA E SECRETARIA DE SAÚDE DE JOÃO LISBOA LANÇAM PROGRAMA DE COMBATE A DENGUE...


Com o objetivo de evitar algum tipo de infestação do mosquito da dengue, comum no período chuvoso,  e que ocorre em decorrência do acumulo de água em recipientes como pneus, jarros de plantas ou garrafas de refrigerante jogadas no lixo dentre outros, a Secretaria de Saúde de João Lisboa, através do secretário Cleonaldo Diniz e a coordenação de atenção básica, Carla Rocha, e com o apoio de outros programas como o da Estratégia de saúde da família, o Núcleo de Apoio a saúde da família, a vigilância ambiental e epidemiológica, a secretaria de infra-estrutura e da comunidade do bairro, iniciam a primeira de uma série de trabalhos de conscientização e coleta de materiais ou lixos que podem facilitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, causador da dengue.

A primeira ação do programa “JOÃO LISBOA UNIDA CONTRA A DEGUE” será realizada neste sábado (23) e deve se estender até o final do mês de março, com O DIA DE COMBATE A DENGUE.

Para incentivar e educar a sociedade sob os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito, o prefeito Jairo Madeira estará presente no lançamento, demonstrando a preocupação do governo com a saúde publica e a atenção básica. Serão distribuídos folders contendo informações de como a população deve se proteger e ajudar a evitar a doença.  

Todos os meses o grupo de Educação em Saúde montado pelo departamento de atenção básica (DAB), estará realizando um mutirão em um bairro, visando o trabalho de conscientização sobre um determinado tema, com o objetivo de promover saúde, prevenir doenças, complicações e fazer com que os moradores de João Lisboa  tenham qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...