24 março 2015

Estação Ministério Público entrevista promotor Joaquim Júnior

Joaquim Junior A edição do dia 21 de março do Programa Estação Ministério Público teve a presença do promotor Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, titular da 8ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher da Comarca de Imperatriz.

O promotor de justiça iniciou sua participação comentando o caso de ofensas proferidas na internet contra o Maranhão; apontou as diferenças entre a liberdade de expressar o pensamento e o crime de ódio; relacionou alguns exemplos de xenofobia que acontecem atualmente e afirmou que todo crime cometido pela internet deixa rastros e é possível ser investigado.
Joaquim Júnior, que também responde por outras promotorias, comentou sobre a cobrança indevida de taxas pelo Colégio Militar de Imperatriz.

O 1º Encontro Regional de Segurança Pública, a falta de creches nos municípios e o uso irregular do espaço público também foram abordados no programa Estação Ministério Público.

Redação e foto: Carolina Prazeres (CCOM-MPMA)​

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...