28 outubro 2015

Exclusivo: Candidato de Marcio Jerry e Carlos Hermes perde eleição do sindicato dos professores

´Professores lotam steei após eleição
A tentativa de Wilas Moraes, de emplacar o segundo mandato de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz, o STEEI, fracassou, vergonhosamente.

Mesmo aparelhado pelo Governo do Estado, com o apoio do secretário mais próximo de Flávio Dino, Márcio Jerry, e do vereador do PC do B, Carlos Hermes, Wilas amargou a segunda posição.

O anônimo concorrente, que encabeçou a Chapa 2, Francisco Messias, venceu a eleição do Steei, deixando para trás também os petistas Vanessa (chapa 3), mulher do vereador Aurélio do PT, e Charles, chapa 4.

Os servidores da educação, que acompanhavam atentamente o processo, ao saberem do resultado, festejaram, cantarolando o famoso samba de Beth Carvalho "Brigou comigo... Sem ter porquê....Vou festejar...O teu sofrer...O teu penar...Você pagou com traição a quem sempre
Lhe deu a mão".

O Sindicato dos Professores tinha se transformado num aparelho político do PC do B e do PT contra a gestão do Prefeito Sebastião Madeira, mesmo diante dos enormes avanços que a categoria conquistou na gestão tucana, como, por exemplo, 52% de reajuste de salário em cinco anos; aumento 100% do auxílio alimentação; indenização de hora aula atividade sem prejuízo de outras gratificações; cursos de formação e capacitação; seminários temáticos; recuperação, reformas e construção de escolas.

A gota d'Água para a derrota dos esquerdóides, incluindo ai as chapas do petismo, foi a circulação de um vídeo em que o vereador Rildo Amaral aparece dizendo que foi o Wilas, presidente do Steei, que pressionou a Câmara de Vereadores a aprovar a mudança de estatuto sem a liberação do FGTS.
Desorientado, na véspera da eleição, quando o Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura pressionavam a Caixa Econômica Federal a liberar o FGTS, administrativamente, Wilas Moraes, deu uma entrevista na TV Difusora orientando os professores a não receber as Carteiras de Trabalho, principal documento para acessar o Fundo de Garantia. O vacilo ganhou repercussão entre a classe, impedindo que o até então forte candidato à reeleição, bancado com o dinheiro do sindicato.

Nos bastidores comenta-se que o candidato vencedor teve o apoio do secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, e da Associação de Diretores de Escolas Municipais.
Placar final:

Francisco - chapa 2 = 533          
Wilas (PC do B) - chapa 1 = 342
Vanessa (PT) - chapa 3 = 322
Charles (PT) - chapa 4 = 346

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...