12 abril 2016

Comércio de Imperatriz atrai consumidores de regiões do Maranhão, Pará e Tocantins

Sala do Empreendedor da Prefeitura prepara micro e médios empresários
         O comércio de Imperatriz em todos os setores vem atraindo consumidores de todas as regiões dos estados do Maranhão (região Tocantins), Tocantins (Bico do Papagaio) e Pará (sul/sudeste). São centenas, milhares de pessoas que desembarcam diariamente de carros particulares, táxis, vans e ônibus, para comprarem as mais diversas mercadorias no mercado local.
            O Setor Mercadinho é o preferido dos pequenos empreendedores das citadas regiões, uma vez que eles compram mercadorias diversas no atacado para serem revendidas em seus municípios de origem. O comerciante José Silva Sousa, 46, residente na cidade de Augustinópolis (TO), vem quase sempre à Imperatriz adquirir mercadorias que são vendidas em seu estabelecimento comercial no Tocantins.
            “Em Imperatriz nós, pequenos comerciantes, temos a oportunidade de comercializar bons produtos com preços bastante acessíveis, o que faz com que vendamos por um bom preço, atraindo mais clientes para o nosso comércio e aumentando assim nosso lucro”, afirma José Sousa. O pensamento de Sousa é compartilhado pelo comerciante Antonio Pereira da Silva, que usa o mesmo expediente em seu comércio em Axixá (TO).
            Porém, não é somente o Setor do Mercadinho que se vê “invadido” por comerciantes dos citados estados para adquirirem mercadorias diversas. Do mesmo modo os centros comerciais de vários setores da cidade como o Calçadão e centros comerciais da Nova Imperatriz, Bonsucesso, Vila Nova, Vila Lobão, Bacuri, entre outros, também recebem visitantes, assim como os shoppings da cidade.
            Para receber esses visitantes/consumidores, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico- SEDEC, procura preparar os empreendedores locais, estabelecendo parcerias com o SEBRAE e entidades empresariais. O secretário Sabino Siqueira da Costa informou que vem dotando setores da SEDEC para preparar o pequeno e médio empresário, auxiliando-o desde a abertura e condução de seus negócios.
            Sala do Empreendedor – Entre os setores em destaque, a Sala do Empreendedor, por exemplo, tem sido de fundamental importância para o pequeno e médio empreendedor de Imperatriz. De acordo com a coordenadora Zita Gonçalves, a Sala do Empreendedor tem como finalidade principal, agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão que pretende abrir seu próprio negócio.
Ainda de acordo com a coordenadora, visa, ainda, realizar ações integradas com setores da sociedade com o objetivo de fomentar o empreendedorismo. A Sala do Empreendedor atende diariamente, em horário comercial nas dependências do Estádio Frei Epifânio da Badia, pela parte da Rua Coriolano Milhomem, em frente à Praça Mané Garrincha.
[Domingos Cezar/ASCOM]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...