24 dezembro 2016

Hamilton Miranda defende a renovação e condena financiamento de baixarias na eleição da câmara


O vereador entende que há um desejo da população por mudanças e a câmara deve acompanhar essa tendência

O vereador Hamilton Miranda (PP) que presidiu a câmara de vereadores de Imperatriz por três biênios, defende que a casa eleja um nome novo para presidir o Legislativo. Disse que o advogado Fábio Hernandes possui todas as condições para representar esse novo momento que a cidade vivencia e deve ser eleito presidente. O parlamentar comentou ainda o processo eleitoral que antecede a eleição e que está surpreso pelos meios que algumas pessoas vem utilizando afim de projetar seu desejo de reeleger a atual presidência. 

Hamilton assinala que dentro desse plano há uma degradação da independência do Legislativo, devido principalmente, a interferência externa de pessoas inexperientes, alheias a responsabilidade do parlamento e que possuem interesses políticos que os fazem investir para eleger quem quer que seja. “Não quero que ninguém diminua o poder e a independência da câmara trazendo para a eleição personagens sem mandato, ilegítimos para tentar influenciar e ao mesmo tempo destruir a imagem do parlamento, se utilizando de máquinas públicas do Estado para influenciar o voto dos novos vereadores”, criticou.O parlamentar lamentou que a eleição tenha se destacado pelo processo rasteiro e baixarias patrocinadas principalmente de forma indireta pelas redes sociais. Assim que se tornou inevitável o crescimento do nome de Hernandes à presidência, houve uma tentativa de intimidação e provocações de pessoas e grupos que fazem um trabalho sujo e covarde, muito usado por gente sem escrúpulos. 

Base de apoio a Fábio Hernandes contem 11 vereadores,
 suficientes para consolidar a vitória. 
        Segundo ele, a câmara deve respeitar uma tendência de renovação que há em Imperatriz desde a eleição do prefeito eleito Assis Ramos. “ Eu coloquei meu nome para concorrer a presidência, mas entendi que neste momento na cidade existe uma tendência a mudanças, uma renovação a partir da vitória do prefeito Assis, e nada mais justo que a câmara acompanhe o mesmo desejo que a população tem. E foi por isso que decidi apoiar o nome do jovem Fabio Hernandes (PSC) para a presidência da câmara”.

        Hamilton enfatizou ainda que os políticos precisam respeitar a vontade do povo. “Nesses momentos políticos, se deve saber recuar dos desejos, vaidades pessoais e escolher o que é melhor para a cidade”.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...