28 fevereiro 2018

Taxista lotação é preso por estupro a passageira na capital

A Polícia Civil do Maranhão prendeu o motorista de táxi lotação Itayguara França Pereira, de 46 anos. Ele é suspeito de estuprar uma passageira, de 20 anos, que contratou a corrida durante a madrugada do último dia 13 em São Luis. A prisão preventiva do suspeito ocorreu nesta quarta-feira (28).

A vítima relata que durante a madrugada, nas proximidades do Terminal de Integração da Praia Grande, na Beira-Mar, a passageira, acompanhada de uma amiga, pegou o táxi lotação com destino ao bairro Monte Castelo quando sofreu abuso sexual.

Segundo relatos da vítima, depois de deixar a amiga dela em casa, o motorista exigiu que ela passasse para o banco dianteiro. Diante da recusa, ele teria sacado uma faca, obrigando-o a manter relação sexual.

Após a consumação do estupro, a mulher foi deixada nas proximidades de sua residência. Ele foi caminhando até a casa de uma vizinha, onde relatou o que aconteceu e revelou a placa do veículo.

Ainda na madrugada, a vítima se dirigiu à Delegacia Especial da Mulher (DEM0, no Jaracati, onde relatou o que aconteceu, De imediato, com a placa do veículo, o taxista foi identificado. Os policiais chegaram a ir à casa dele, mas não o encontraram e somente hoje o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Em depoimento a polícia disse que a relação sexual com a mulher teria sido consentida. 

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde deverá permanecer durante a investigação que deve ser concluída em até 30 dias.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Promessa de 15 milhões da senadora Eliziane Gama para Imperatriz pode ter virado "bufa de alma", diz leitor.

Eliziane está entre os políticos mais rejeitados na Região Tocantina, e a avaliação popular se dá por conta de aparecimentos repentinos em t...