27 março 2018

Para safar-se com mandato, Lobão trama contra grupo de Roseana





A tese do Senador Lobão -MA, para garantir sua reeleição e colocar Roseana aos leões, surpreendeu a cúpula sarneysta. 

A interpretação da trama revelou que o senador Lobão ver com dificuldade a eleição de Roseana ao governo, mas acredita na possibilidade de garantir sua vaga ao Senado no próximo ano, se diminuir o número de candidatos. Entretanto, a conta correta vista em todos os campos políticos é que diminuir  a quantidade de candidatos ao governo e consequentemente ao senado, também aumentaria as chances de reeleição do governador Flávio Dino, que pode até levar no primeiro turno.

Lobão foi ao Senador Roberto Rocha pedir para desistir com a garantia que seria mais fácil derrotar Dino. Rocha não trabalha tal hipótese, mas fica claro a trama de Lobão para safar-se com um mandato em detrimento da derrota do grupo Sarney.

Lobão agora age como um lobo, mas sem matilha, sem companheirismo de grupo, e age sobre às sombras até mesmo contra quem ele diz ter sido sempre aliado e ocupou cargos nos ministérios de todos os governos com a mesma teórica fidelidade.

A ânsia pelo poder agora maltrata figuras arcaicas da política maranhense, que ver como assombração dormir e acordar sem um mandato, o que pode ocorrer com Lobão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...