02 agosto 2018

Braide usa estratégia da eleição municipal que perdeu...

A demora para a definição de Eduardo Braide para a escolha de qual coligação o seu partido PMN deve concorrer as eleições deste ano e a abertura de diálogo com o Coronel Monteiro, candidato a governador, tem uma explicação e pode até influenciar na decisão do candidato.

Braide em primeiro lugar conta com os números que, segundo ele próprio e especialistas, seria um dos mais votados para deputado federal, assim, independente da coligação, ele, sozinho, faria seu coeficiente. Mas se Braide conta mesmo com essa possiblidade, não trabalha, portanto, com a possibilidade de também perder por pouco, muito pouco, e é xatamente por esta independência, afinal, apesar dos números, cada eleição é uma eleição.

Manter distância da classe política tradicional ou somente da classe política foi o que afastou o deputado de apoios na eleição para prefeito e ao que parece, Braide tenta chegar na próxima eleição à prefeitura de São Luís com a mesma distância, no entanto, deve estar preparado para mudanças no curso, ou na historia. Eliziane Gama, por exemplo, passou de deputada mais votada a uma das maiores surpresas daquela eleição. E nem se quer chegou ao segundo turno.

Se Braide deseja mesmo chegar com cara de Braide, e não com cara de político nas eleições, deve estar preparado também para enfrentar as surpresas deste processo. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...