10 dezembro 2019

Aterro Sanitário atingiria Riacho Barra Grande e mais dois riachos...


Grupos representantes das comunidades prometem manter resistência contra o aterro naquela região

Mais uma audiência pública marcada para hoje (10) as 19 hrs, tenta discutir a criação do aterro sanitário na região entre lagoa Verde e Povoado Barra Grande. Os motivos dos protestos se baseiam na proximidade de pelo menos 3 riachos, Barra Grande, Maranjuba e Cavalo Morto. 

Os movimentos contrários a instalação do Aterro naquela localidade baseia-se, principalmente, na má gestão de aterros quando administrados por prefeituras. Segundo dados ambientais, em 4 anos vira lixão. Em outro ponto, a proximidade com os riachos se torna inevitável a poluição dos riachos. 

A audiência pública ocorre nesta manhã no auditório da secretaria de saúde de Imperatriz. 

A gestão Assis Ramos tem olhos para ações impopulares, principalmente as que se discutem altíssimos valores, nesse caso do Aterro, compra de uma área com valor acima do mercado.

As lideranças da região prometem manter a resistência contrária a instalação do Aterro da forma e local proposto pela prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No aniversário de 214 anos, Grajaú recebe obras de infraestrutura e a primeira maternidade pública do município

Em comemoração aos 214 anos de emancipação de Grajaú, o prefeito Gilson Guerreiro entregou, nesta quarta-feira (30), importantes obras de in...