![]() |
FOTO DA INTERNET/CRIANÇA CHINESA. |
Que a desorganização das ações da prefeitura de Imperatriz ocorrem isso já é notório, mas a pressa para definir cronograma para abertura do comércio e unidades escolares contrapondo o governo do Estado, culmina com recuos por parte do prefeito, visto que as normas publicadas pelo governo estadual coincide com os do Ministério da Saúde, apesar da demora para o corpo administrativo de saúde municipal entender.
Com mais essa barrigada, a prefeitura reviu e decidiu que escolas públicas e privadas de ensino infantil não reabriram nesse segundo semestre, pelo menos por enquanto.
Veja a nota do prefeitura de Imperatriz:
Sobre o anunciado propósito, da parte de alguns estabelecimentos de ensino infantil da rede particular, de retorno das aulas presenciais para o dia 03 de agosto, segunda-feira próxima, informamos que o decreto municipal (em consonância com portaria 544/2020 do Ministério da Educação) ainda não autoriza essa retomada.
É consenso que não há segurança até o momento; o vírus está circulando, O PERIGO É REAL e não se vislumbra, AINDA, uma vacina.
Observe-se que critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes. O zelo para com as crianças é diferenciado; requer muito mais cautela.
A Prefeitura permanece disponível para dialogar com representantes das escolas, para que se obtenha a melhor decisão, preservando vidas e obedecendo diretrizes das autoridades sanitárias.
Imperatriz, 30 de julho de 2020
Eduardo Soares Sousa
Secretário de Governo
Nenhum comentário:
Postar um comentário