14 janeiro 2021

Hacker de Imperatriz foragido da justiça é preso em São Luis

 

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC (Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos) e o Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC), prendeu M. B. A, um dos líderes da quadrilha de hackers de Imperatriz e considerado foragido da justiça.

O suspeito foi localizado em um condomínio no bairro do Calhau, em São Luís.

Com ele, foram encontrados a quantia de R$ 15.000,00, dois notebooks, vários chips, bolsas de grife, celulares, comprovantes de transferências bancárias e uma pequena quantidade de drogas.

A prisão é um desdobramento da Operação Ostentação que vem investigando esta quadrilha que causou prejuízo de quase R$13 milhões ao banco virtual Nubank.

O fato que ocorreu nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço Do Lumiar, Imperatriz, Coroatá, Carolina, Açailândia, São João do Paraíso, Governador Nunes Freire e nos Estados do Goiás e Tocantins em dezembro de 2020.

Imperatriz_

Na operação foi efetuado várias prisões além de busca e apreensões nas residências dos bandidos, alguns, transvestidos de "meninos bem sucedidos", "advogados" "empresários" e até gravaram 'vídeozinhos' para se safar. O crime praticado por Hackers é o mesmo praticados por assaltantes, bandidos perigosos, estelionatários e outros, mas com o nome de crime virtual. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...