30 março 2021

Zigomar Filho suspende licitação de coleta de lixo e forja caminho para legalizar a contratação emergencial

 


Certame corria desde o inicio do ano de 2020 mas pode ter fracassado após despertar o interesse de várias empresas de outros estados e fundir o interesse do executivo


IMPERATRIZ_ O Secretário de obras do município de Imperatriz encaminhou ofício N ° 184/21 ao Sr. Francisco Leal Sena, presidente da Comissão de Licitação, que pede a suspenção do processo de licitação para contratação dos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana, a concessão pública N° 002/2020, que corria desde o ano passado. (veja imagem no final da matéria)

A suspenção coloca 'em cheque' a instalação do caos para contratação emergencial da MB, que aguardava o consolidar da trama na esquina da Coca-Cola, visto que chegou repentinamente com mais de 10 caminhões reformados e com equipamentos acoplados prontinhos para o serviço.

A revelia, o prefeito municipal, Assis Ramos, contratou a empresa para operar a limpeza urbana de forma arquitetada sob o regime emergencial, mesmo tendo uma licitação que seguiu quase às escondidas por um período de 1 ano, e que contrataria uma empresa no modelo ideal, quer dizer, através de licitação. 

O esquema iniciou com uma campanha de deterioração da empresa Selix, que operava o sistema e ganhou a licitação mesmo ao descontento do executivo que trabalhou para o sucesso da antiga empresa, Redenção, mesmo com toda ilegalidade do certame, comprovada pela decisão do TJ. À contragosto, a Selix ainda realizou os serviços durante 3 anos, tendo seu contrato estendido todo dia 20 de Março de cada ano, portanto, tempo suficiente para a prefeitura realizar o certame sem necessidade de uma saída suspeita teoricamente sustentadas sob reuniões emergenciais manipuladas e um contrato emergencial forjado.

Agora cabe ao Ministério Público, se tiver interesse, fazer a sua parte.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...