15 abril 2021

Agricultores do sul maranhense vão ter condições de comercializar produção ao PAA

 

Secretário Rodrigo Lago e vice-governador Carlos Brandão (Foto: Divulgação)

Agricultores familiares do sul maranhense tem recursos garantidos para comercialização. Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), serão destinados R$ 442 mil para comprar alimentos de 68 pequenos agricultores da região.

Em evento realizado nesta quarta-feira (14), em Balsas, o Governo do Maranhão, via Sistema SAF, assinou os termos de cooperação para execução do programa nos municípios de Paraibano, Balsas, São Félix de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Riachão, Loreto e Fortaleza dos Nogueiras.

Com a presença do vice-governador do estado, Carlos Brandão, a celebração das assinaturas é o ponto de partida para que os trabalhadores rurais comercializem e obtenham renda neste período da pandemia.

“A assinatura do PAA com os municípios da região sul é uma parceria entre o Governo do Estado com as Prefeituras para que a gente fortaleça a agricultura familiar e, ao mesmo tempo, gere renda para os agricultores na pandemia. O governo tem feito um trabalho muito forte no combate à Covid-19, salvando vidas, ampliando leitos, construindo hospitais de campanha, e também se preocupa na geração de emprego e renda das pessoas”, destacou.

Com o PAA, tudo que os agricultores plantam já tem comercialização e destino certos, garantindo renda para o sustento das famílias do campo, e alimentos para pessoas em situação vulnerável atendidas nas redes sociassistenciais, hospitais e creches, que é para onde são encaminhadas às doações.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Nova Ponte estre as cidades de Esreito (MA) e Arguiarnopolis (TO) será inaugurada nesta Segunda-feira (22)

  A nova Ponte de Estreito, que religará os estados do Maranhão (MA) e Tocantins (TO) pela BR-226, será inaugurada nesta segunda-feira (22)....