27 abril 2021

Prefeitura de Imperatriz 'embroma' ACS's e ACE's em reunião teatral


 Prefeitura embroma ACS’s e ACE"s e ganha mais um mês sem pagar reajuste e o restante em atraso, será pago a perder de vista

A prefeitura de Imperatriz, especializada em notícias e notícias fake e peças teatrais, divulgou mais uma. Segundo a matéria publicada no site oficial, a Prefeitura teria reafirmado compromisso de promover reposição salarial de ACS e ACE (veja aqui), entretanto, o que não se fala é que a reposição salarial aprovada através da Portaria nº 3.317 (veja), do Ministério da Saúde, deveria ter sido paga desde janeiro, portanto, 4 meses de atraso e a matéria pregada como solução e que na verdade é “enganação”, ainda fala em reafirmar o compromisso.

Os agentes comunitários e agentes de endemias estão com seus direitos surrupiados pelo executivo, visto que não estão simplesmente pagando o direito do servidor em questão, e utilizando, naturalmente o recurso para outro fim. Se não bastasse a desorganização administrativa que perdura desde o exercício anterior, a prefeitura promete, como “lambuja” o pagamento do atrasado em parcelas que devem durar o restante do ano e ainda pregam uma peça teatral (veja na foto) atribuindo o atraso a câmara, como se houvesse necessidade de passar pelo legislativo uma portaria do governo federal.

O reajuste foi estabelecido pela Portaria nº 3.317, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018, que fixou o piso dos agentes de forma escalonada ao longo dos anos. O valor passará de R$ 1.400,00 para R$ 1.550,00, portanto, desnecessário qualquer regime de urgência na câmara, como sugeriu o vereador da base, Renê Sousa, o que é necessário, é que a prefeitura faça valer a lei, visto que a prefeitura recebe repasses para suprir o aumento de receita.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...