24 maio 2021

Governo leva vacinas Pfizer para gestantes e puérperas com comorbidades a Balsas e Imperatriz

 Balsas e Imperatriz recebem doses nesta segunda (24) (Foto: Ruy Barros)

Balsas e Imperatriz recebem doses nesta segunda (24) (Foto: Ruy Barros)

O Governo do Estado dá continuidade à expansão da vacinação com o imunizante Pfizer para outros municípios maranhenses. Nesta segunda-feira (24), será a vez das cidades de Imperatriz e Balsas abrirem salas de vacinação para imunizar gestantes e puérperas com comorbidades com doses da vacina Pfizer.  

A chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, destaca o acompanhamento da SES na expansão da vacinação com a Pfizer no Maranhão. “Desta vez serão contemplados os municípios de Balsas e Imperatriz, cujo critério para escolha foi a maior população do público-alvo a ser imunizado.

A equipe da SES realizou uma capacitação prévia com todas as equipes que irão manipular esses imunizantes e também estará acompanhando o processo de aplicação das vacinas durante a semana nas salas de imunização”, afirma Halice Figueiredo. 

Foi feito, por parte dos municípios, um levantamento do quantitativo do público-alvo a ser imunizado, que serão gestantes e puérperas com comorbidades, e baseado nesse levantamento as doses serão disponibilizadas. 

“Já estamos com tudo pronto e organizado para iniciarmos a imunização com a Pfizer nas nossas gestantes e puérperas com comorbidades. Esse será um passo muito importante na luta que estamos travando há mais de um ano contra a Covid-19 aqui na Região Sul do Maranhão”, afirma o gestor da Regional de Saúde de Balsas, Giltarlã Araújo.   

A distribuição desses imunizantes para as cidades de Balsas e Imperatriz será realizada por via aérea nas primeiras horas desta segunda-feira (24). Na cidade de Imperatriz, a imunização acontece na Casa da Gestante. Já em Balsas, a sala de imunização funcionará no Hospital Regional de Balsas. Em ambos os locais, as vacinas estarão disponíveis do dia 24 ao dia 28 de maio das 8h às 16h, para o público já cadastrado pelos respectivos municípios.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...