O Ministério Público do Maranhão, através da 5ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, investiga 'um' hospital da cidade de Imperatriz, que possui convênio e leitos para pacientes oncológicos. O PA n° 000327-509/2021, tem o objetivo de apurar circunstancia do óbito do paciente oncológico W. S. S., falecido no dia 2 de fevereiro deste ano. O MP quer saber se houve falta funcional, suposta negligência médica e/ou erro médico que pode ter violado direito a saúde do paciente e ter precipitado a morte do paciente.
O MP considera a necessidade de prosseguir na investigação dos fatos, para o seu fiel esclarecimento e adoção de medidas.
COMENTO_
Apesar dessa investigação, não é de hoje que a justiça recebe denuncias de mortes misteriosas ou procedimentos inadequados praticados por médicos dentro de um ambiente hospitalar com pacientes de oncologia. Tivemos ainda a informação que diversos relatórios já foram entregues na promotoria, portanto, ciente, o Ministério Publico, com esse caso, pode estar quebrando o silêncio quanto aos pacientes incapazes e alheios a justiça e esquecidos por ter seus direitos surrupiados ou corrompidos. É preciso, a partir deste caso, apenas abrir o histórico de casos engavetados no próprio armário da promotoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário