07 maio 2021

PM que matou polícial do Piauí é expulso e condenado pelo crime

 


𝐎 𝐒𝐨𝐥𝐝𝐚𝐝𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐚𝐭𝐨𝐮 𝐜𝐚𝐛𝐨 𝐒𝐚𝐦𝐮𝐞𝐥 𝐁𝐨𝐫𝐠𝐞𝐬 é 𝐞𝐱𝐜𝐥𝐮í𝐝𝐨 𝐝𝐚 𝐏𝐌 𝐝𝐨 𝐌𝐚𝐫𝐚𝐧𝐡ã𝐨

O soldado Francisco Ribeiro dos Santos Filho, foi expulso dos quadros da Polícia Militar do Maranhão, acusado de assassinar o cabo da PM do Piauí, Samuel de Sousa Borges durante uma briga de trânsito no dia 01 de fevereiro de 2019.

O crime ocorreu próximo a uma escola na zona leste de Teresina. A vítima chegou a gravar com o celular parte da briga, antes de ser assassinado na frente do filho. As investigações apontaram que o soldado teve participação no assassinado de outras três pessoas. Após a morte do cabo Samuel, o teste de balística mostrou que a arma do soldado apreendida havia sido utilizada em outros três homicídios. Ele chegou a confessar duas mortes, mas negou um dos crimes.

A primeira morte aconteceu no dia 16 de agosto de 2018. Felipe da Silva Araújo, de 30 anos, foi assassinado com três tiros após ter sido perseguido. E Pedro Henrique de Sousa Florêncio, de 20 anos, além de Diego Armando Alves do Nascimento, de 16 anos, no dia 6 de dezembro de 2018. O agora ex-militar estava preso no presídio militar do Maranhão e deve ser transferido para o estado do Piauí, onde aguardará a análise dos processos por homicídio que ele responde. Entenda o caso Policial Militar do Piauí Samuel de Sousa Borges, foi assassinado com três tiros na cabeça durante uma briga de trânsito no dia 01 de fevereiro de 2019.

A vítima estava indo deixar o filho na escola, quando indicou uma briga de trânsito com o acusado. O acusado de efetuar os disparos é policial militar de Timon, no Maranhão. Ele foi capturado por populares. Acusado e vítima estavam em motocicletas quando iniciaram a discussão. O filho de Samuel estava na garupa da moto e presenciou todo o crime.
]
bbcplayer

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Com apoio de Josivaldo JP, pacientes recebem cirurgias eletivas em Imperatriz

  Deputado JP reforça compromisso com a saúde da Região Tocantina Mutirão de Cirurgias está sanando os problemas da população de Imperatriz ...