03 maio 2021

Secretaria de Saúde responde sobre caso do pai de jornalista internado no HMI

Veja a nota sobre a postegam e as publicações do jornalista Raidan que denunciava o atendimento do Socorrão por suposto erro;

Segue!
Postagem nas redes sociais a respeito do paciente *NATALINO APÓSTOLO DE BRITO*, de 86 anos de idade, feita por *RAYDAN DE SOUSA, que se identifica como um dos seus filhos, está completamente descontextualizada.

O senhor Natalino foi internado pela equipe de neurologia do Hospital Municipal de Imperatriz no dia 27 de abril; dois dias depois, com diagnóstico de AVC isquêmico, foi transferido para a UTI. Para se internar numa Unidade de Terapia Intensiva, em tempo de pandemia, é obrigatório o teste para Covid-19 – teste este que deu NEGATIVO.

O paciente vinha respondendo bem ao tratamento, apesar do uso ininterrupto da máscara de O2; tinha, inclusive, alta (da UTI) programada.

Entretanto, ontem, domingo, 2 de maio, o senhor Natalino apresentou quadro de rebaixamento do nível de consciência e teve insuficiência respiratória decorrente do seu estado clínico, o que é comum em pacientes de UTI.

Em decorrência disso, seu Natalino foi intubado. Trata-se de um paciente de 86 anos, e esse procedimento se faz necessário para que se proporcione ao seu organismo condições de melhora.

Nunca se disse que o senhor Natalino teria contraído Covid-19; o que foi informado, a uma filha dele, foi que o nível de saturação (oxigênio no sangue) desceu a 83%.

A filha do seu Natalino, informada da intubação, por queda de saturação, certamente interpretou dos os 83% registrados pelo oxímetro se referiram a comprometimento pulmonar.

*Reiteramos que nunca foi dito, nem a ela e nem a qualquer outro familiar, que se trata de Covid-19.  Trata-se de complicações não tão raras em casos de pacientes de 86 anos de idade vitimados por um Acidente Vascular Cerebral*.

*Que se reponha a verdade*.
http://www.imperatriz.ma.gov.br/noticias/hmi/prefeitura-de-imperatriz.html

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...