![]() |
João Lisboa (a Gaza) fica entre a cidade de Brejão, assentamentos, Davinópolis e Senador La Roque e várias vicinais para alojar, esconder e servir como fuga para assaltantes que vem até de Açailândia, para roubar nessa região.
Aos seus 25 anos de idade, o tenente Manoel, da Polícia Militar do Maranhão, assumiu o Comando da Polícia responsável pelas cidades de João Lisboa e Senador La Roque, subordinada, respectivamente, ao 14° BPM, situado em Imperatriz.
Apesar da sua pouca experiência, frente a outros tenentes de vasta carreira, Tenente Manoel pode escrever seu nome na história da polícia Militar naquela região. A bomba que o espera é uma enorme "faixa de gaza" entre os assentamentos que serve de esconderijo e negociações de drogas e motos roubadas tanto em João Lisboa como em Imperatriz. João Lisboa, a GAZA, localizada entre Davinopolis, que tem sua ligação por uma vicinal pelo cacauzinho e choca com a população gigantesca do bairro Norte Sul, uma das que mais sofre com o tráfego e o tráfico permanente, e Senador La Roque, outra região com enormes assentamentos sem polícia e comandada pela lei natural.
Apesar do lobby de outros comandantes, a violência só tem aumentado significativamente. Assaltos a mão armada, também praticado por bandidos de Imperatriz e até de Açailândia, que circulam pela vicinal que dá acesso a cidade de Brejão. Como pode se ver pelo pequeno relato geográfico, com um pequeno agrupamento, é quase impossível qualquer comandante realizar a contento uma ação que ponha novamente ordem naquela região.
E para piorar, o prende e solta da justiça, amiga fiel da bandidagem crescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário