06 outubro 2021

A dificil missão do tenente Manoel ao assumir a faixa de Gaza

 


João Lisboa (a Gaza) fica entre a cidade de Brejão, assentamentos, Davinópolis e Senador La Roque e várias vicinais para alojar, esconder e servir como fuga para assaltantes que vem até de Açailândia, para roubar nessa região.

Aos seus 25 anos de idade, o tenente Manoel, da Polícia Militar do Maranhão, assumiu o Comando da Polícia responsável pelas cidades de João Lisboa e Senador La Roque, subordinada, respectivamente, ao 14° BPM, situado em Imperatriz.

Apesar da sua pouca experiência, frente a outros tenentes de vasta carreira, Tenente Manoel pode escrever seu nome na história da polícia Militar naquela região. A bomba que o espera é uma enorme "faixa de gaza" entre os assentamentos que serve de esconderijo e negociações de drogas e motos roubadas tanto em João Lisboa como em Imperatriz. João Lisboa, a GAZA, localizada entre Davinopolis, que tem sua ligação por uma vicinal pelo cacauzinho e choca com a população gigantesca do bairro Norte Sul, uma das que mais sofre com o tráfego e o tráfico permanente, e Senador La Roque, outra região com enormes assentamentos sem polícia e comandada pela lei natural.

Apesar do lobby de outros comandantes, a violência só tem aumentado significativamente. Assaltos a mão armada, também praticado por bandidos de Imperatriz e até de Açailândia, que circulam pela vicinal que dá acesso a cidade de Brejão. Como pode se ver pelo pequeno relato geográfico, com um pequeno agrupamento, é quase impossível qualquer comandante realizar a contento uma ação que ponha novamente ordem naquela região.

E para piorar, o prende e solta da justiça, amiga fiel da bandidagem crescente. 




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...