IMPERATRIZ - Os motoristas precisam se conscientizar sobre a finalidade da faixa ao dar passagem ao pedestre nas vias urbanas de Imperatriz, devendo exercer não apenas sua cidadania, mas cumprir a lei prevista no artigo 214, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A observação é da coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.
Ela explica que “a faixa de pedestres evita acidentes e salva vidas, desde que utilizada de forma correta por motoristas e a comunidade durante a travessia do dispositivo regulamentado”. “Nós estivemos nessa quinta-feira (11) orientando pedestres e motoristas sobre o modo seguro de utilização da faixa na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a rua Alagoas, no Centro”, reitera.
A coordenadora diz que o objetivo do projeto é garantir a segurança da população, divulgando mensagens de respeito à faixa de pedestre, conscientizando motoristas e pedestres.
O motorista que deixar de dar preferência ao pedestre, segundo o CTB, pode ser autuado com multa no valor de R$ 293,47, considerada gravíssima, rendendo ainda ao condutor sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Também pode ser penalizado o motorista que não deixar o pedestre concluir a travessia, na faixa, com sinal verde.

Nenhum comentário:
Postar um comentário