Com o aumento do nível das águas do Rio Tocantins, equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão intensificam os trabalhos de proteção à população ribeirinha na cidade de Imperatriz.
Pelo menos 110 famílias estão desabrigadas ou desalojadas com média de 300 pessoas atingidas diretamente, por conta das enchentes, e no momento estão sendo deslocadas abrigos onde receberão atendimentos e acolhimento por parte do governo.
A abertura das comportas na barragem de Estreito aumentou a vazão do rio para 13.809,04 m³/s elevando o nível para 9,0 metros acima das condições de normalidade, segundo dados do Batalhão de Bombeiros Militar do Maranhão e Defesa Civil.
Com o objetivo de acompanhar de perto as ações do corpo de bombeiros, o presidente da Agemsul, Davison Nascimento – representando o governo do estado -, visitou a região do Porto da Balsa e reuniu com o comandante do 3 BBM, Major Isael, que está no comando das operações proteção à população afetada pela enchente. “Seguimos a orientação do governador Flávio Dino e respondemos ainda a preocupação do vice-governador Carlos Brandão, para que nossas equipes estejam de forma permanente em apoio as famílias desabrigadas pelas enchentes em Imperatriz”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário