21 dezembro 2021

UPA emite nota sobre superlotação e culpa surto gripal

Em nota, a direção da unidade UPA BERNARDO SAYÃO em Imperatriz, justificou superlotação que ocasionou demora no atendimento nesta segunda-feira.

NOTA: 🚨🚨🚨🚨

A UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO- UPA/Bernardo Sayão informa a toda população de Imperatriz e região que:

Desde o dia 13/12/2021 vem atendendo o maior número de pacientes de toda sua história, devido ao AUMENTO da demanda de pacientes com SÍNDROME GRIPAL. 

Na última segunda-feira, 20/12/2021, a UPA atendeu um número  record de pacientes: foram quase 700 pacientes. Para isso, foi preciso acrescentar médico, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, para ampliar sua capacidade de atendimento.

Destaca-se que a unidade se enquadra no chamado UPA Porte II,sendo assim estruturada para atender uma média de 250 pacientes a cada 24 horas. No entanto, mesmo em tempos normais, atende um quantitativo diário de pacientes superior a isso. 

Vale ressaltar que em função da ALTA DEMANDA, fez-se necessário reorganizar a estrutura  da unidade para oferecer o mesmo atendimento humanizado de sempre aos seus usuários.

A unidade informa ainda que, mesmo com todo esse aumento na demanda, os profissionais que lá trabalham seguem se esforçando para oferecer aos seus usuários o melhor atendimento possível, e com a mesma qualidade ofertada a nossa população ao longo de todos esses anos.

 Unidade de Pronto Atendimento- UPA/Bernardo Sayão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...