JOÃO LISBOA – O prefeito de João Lisboa, Vilson Soares, anunciou o pagamento do abono salarial para todos os servidores da educação de João Lisboa, seja ele concursado ou comissionados. O pagamento começa a ser feito nesta sexta-feira, 7, para os servidores efetivos.
Os demais funcionários da Educação, que são profissionais de cargos comissionados, receberão o abono excecional oriundos de recursos do FUNDEB, a partir da próxima semana.
“A demora do pagamento dos servidores comissionados temporários, se dá em função de uma maior complexidade no cálculo dos pagamentos, uma vez que ele será feito de forma proporcional ao tempo trabalhado de cada servidor”, explicou gestor municipal em pronunciamento feito através das redes sociais.
O abono excepcional ocorre em virtude das sobras quanto ao cumprimento do mínimo de 70%, que devem ser aplicados obrigatoriamente na remuneração desses profissionais. Para poder ser pago, a lei de nº 126, precisou ser aprovada pela Câmara de Vereadores de João Lisboa.
Um comentário:
a responsabilidade com o recurso público é a marca do governo municipal, em função disso estão sendo liberados recursos em media de mais de 7.ooo,oo mil reais a cada professor. a economia local e de toda esta região agradece a injeção de mais de 6.000.000,00 em circulação.
Postar um comentário