Em visita nesse domingo, 6, ao local, eles disponibilizaram um caminhão pipa, e anunciaram a escavação de um novo poço.
ESTREITO – Nesse domingo 06, o prefeito Léo Cunha, juntamente com o Secretário Adjunto da Secretaria das Cidades (SECID), Werbeth Monteiro, cumpriu extensa agenda em Estreito. Entre elas, eles visitaram a região do Morro Alegre para pôr fim em um problema que mostra o descaso com o dinheiro público.
Um poço entregue no ano de 2017 que rotineiramente apresentava problemas, mas foi inaugurando segundo os moradores de forma precária. O resultado não poderia ser outro, ele acabou desmoronando e deixando muitas famílias sem água.
O poço que deveria levar água de boa qualidade aos moradores rotineiramente jorrava areia, além de diversos outros problemas. Os moradores tentaram solucionar as questões, inclusive, reclamando diretamente ao poder público na época sobre os estes detalhes, porém, sem sucesso.
O resultado não poderia ser outro, um poço que não tem mais água e o desperdício do dinheiro público.
Os moradores alegam que o poço não possuí filtro interno nos canos o que evitaria o desmoronamento, além de ter sua profundidade mais rasa do que deveria ter sido perfurado.
Diante ao problema grave, Léo Cunha e o secretário sdjunto da SECID Werbeth Monteiro, estiverem no local conversando com moradores e realizando uma visita técnica para resolução do problema.
Provisoriamente, o prefeito Léo Cunha se comprometeu a manter o fornecimento de água potável através de um caminhão Pipa aos moradores. Enquanto isso o secretário Werbeth Monteiro se comprometeu a realizar o levantamento para que um novo poço seja entregue aos moradores da região.
Segundo o prefeito Léo Cunha e o Secretário Adjunto da Secretaria das Cidades (SECID), não adianta apenas conhecer o problema, mas apresentar uma solução para que moradores não sejam prejudicados com a falta de abastecimento.
Os moradores agradeceram tanto o abastecimento do caminhão Pipa solucionando provisoriamente a falta de água, e, também, o levantamento técnico que solucionará em definitivo o problema por meio de um novo que deverá ser perfurado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário