03 fevereiro 2022

Parceria do Estado e Prefeitura viabiliza recuperação da avenida Santos Dumont, em Estreito


Parceria prevê revitalização de três km de extensão na avenida, que promete se tornar cartão postal da cidade.

ESTREITO – As fortes chuvas que atingiram o Estreito nos meses de Dezembro e Janeiro acabou causando diversos prejuízos no município.
Muitos buracos se abriram nas ruas e avenidas da cidade.

A situação era praticamente irreversível durante as chuvas, embora a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tentou amenizar a situação com tapa buracos nos bairros.

Alguns pontos no centro da cidade como a avenida Santos Dumont, onde o asfalto era muito antigo, os buracos se abriram deixando trechos intrafegáveis. Nem mesmo o tapa buracos resolveria a situação no local durante as chuvas, na verdade, o material seria desperdiçado.

O prefeito Léo Cunha conseguiu a liberação junto ao Governo do Estado para a revitalização completa da avenida Santos Dumont, obra já iniciada na parte de pista de caminhada, ornamentação e iluminação na sua primeira fase. 
Agora, após as chuvas, na segunda fase das obras, o asfalto novo chegou, motivo que a gestão optou por não aplicar massa asfáltica em operação tapa buracos antes para que o dinheiro público não fosse desperdiçado no local. 

Sabendo que a pavimentação seria realizada logo que as chuvas diminuíssem, Léo Cunha acompanha a aplicação dos 3 km de asfalto obtidos através de convênio com o Governo Estadual por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (SECID).

Léo Cunha afirmou que a pavimentação de toda a avenida é uma solução definitiva e não temporária para o problema. Segundo ele a avenida Santos Dumont vai se transformar em um cartão postal.

Ao final da avenida, onde foi demolido o antigo Centro Cultural, comprometido na sua antiga estrutura, será construída uma praça que reserva grandes surpresas. O local será perfeito para receber famílias e atividades esportivas uma opção de lazer para toda população de Estreito.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...