Pré-candidato ocupa lugar na mídia em Imperatriz e quer ser deputado. |
Segundo da Borboleta, ou apenas Segundo, é a nova personagem que mistura o empresariado com assistência social e o desejo de entrar na vida pública com um mandato de deputado estadual.
No currículo, já comemorou aniversário com o deputado Pr. Cavalcante no lixão da cidade, reconstruiu casa que havia desabado, distribui caldos com grupos evangélicos - no qual investe parte da busca por reconhecimento -, e o resultado disso é que, Segundo da Borboleta, açailandense e imperatrizense, poderia ser mais útil como empresário de quê político, visto ser mais fácil ajudar como empresário que com a força de um mandato.
Realmente ainda existe uma mistura interpretativa entre o poder político e o assistencialismo, que na verdade deveria ocorrer na assistência do estado aos menos desprovidos, sejam com ações compensatórias ou incentivo para abertura de novos campos de trabalho e principalmente, investimento em educação. Mas isso é uma outra história...
Pois bem, independente do discurso, Segundo surpreende pelo traquejo do negócio. Circula na imprensa, nas lideranças religiosas [efeitos de uma oferta volumosa], na sociedade, empresariado e agora flerta conhecimento também com os mais experientes, sem mandato, claro...
No campo político deve dividir parte do votos disponíveis com candidatos conservadores, mas deve avançar claramente no assistencialismo e no poder econômico uma possibilidade de uma eleição vitoriosa. O empresário investe na empresa colando sua imagem como garoto propaganda, patrocinando as redes sociais, plotagem em ônibus e comerciais de tv colado na popularidade de Roma e o populismo das roupas que vende como água na loja com preços atrativos de até R$ 15,99.
Se a estratégia fará efeito é uma outra história, mas por enquanto é possível afirmar que a região tem mais um candidato e o resultado pode ser a pulverização de votos, aumento de lideranças políticas e menos mandatos representando a região.
É esperar para ver o resultado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
não publicamos comentários ofensivos!