![]() |
Vereadores que não conseguem transmitir a população as pautas do legislativo, buscaram alternativa na TV, mesmo em baixa com relação as redes sociais... |
O programa Por um Triz, apresentado pelos vereadores Bebé Taxistas, Manchinha e Adhemar Freitas, está na lista de denuncias no Ministério das Comunicações.
Apresentado aos sábados na RedeTV Imperatriz, o programa não possui um jornalista como âncora e é liderado pelos três vereadores. A legislação, no entanto, não permite esse tipo de programa, visto que nenhum dos três (já apelidados de 3 mosqueteiros) não possuem credencial para a atividade, considerada jornalistíca.
Outro questionamento se dá ao fato de vereadores buscar na TV e a audiência que não possuem, nem na rede social, considerada um campo de migração das pessoas que buscam informações. Baseado no censo comum, é possível acreditar que na verdade ha um descrédito do legislativo municipal com relação ao que se pauta na tribuna da câmara, sendo obrigado a buscar outros meio para propagar questões que eram necessárias apenas pautar na tribuna, para ressoar na sociedade e nos meios de comunicação.
A população tem direito de saber o que ocorre, mas não é um vereador com um microfone na Tv que deve dizer isso. Para isso ele já dispõe do microfone da tribuna, agora se falta credibilidade não será a Tv que vai restabelecer essa discursão. Imaginamos mais 18 vereadores procurando canal para discordar dos outros 3...
A denúncia atinge o dono da concessão da retransmissora, nesse caso, o empresário Chico do rádio, que corre o risco de multas e até perda da concessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário