
Bartolomeu não consegue se entender com a classe.
SENADOR LÁ ROCQUE– Em áudio vazado nesse final de semana, o prefeito de Senador Lá Rocque, Bartolomeu Alves ameaçou, os professores que estão em greve lutando por seus direitos já adquiridos na Lei do Piso do FUNDEB.
No áudio, o prefeito que é professor, e antes de ser eleito era defensor da educação, tenta intimidar a classe, afirmando que vai colocar falta nos professores, caso não voltem para a sala de aula imediatamente.
“Quem não for trabalhar vou botar falta e pronto! Quero ver quem é que vai aguantar no final do mês ter o contracheque zerado. ‘Ah, vai pagar depois’, pago não. Não tem quem faça”, disparou o prefeito que tem sido um dos piores que a cidade a teve.
Cabe destacar que o professor prefeito, desde que assumiu, não consegue se entender com a classe educacional e é considerado um prefeito inimigo dos professores. É uma crise atrás da outra.
Primeiro ele reajustou o salário dos professores em ínfimo 11% sem consulta a categoria, e a Câmara Municipal até o momento não pagou o abono do FUNDEB que é um direito dos mestres da educação. O prefeito alega que não tem dinheiro.
Enquanto os professores brigam pelos seus direitos, e alunos estão fora da sala de aula, os filhos do prefeitão foram matriculados no colégio Dom Bosco, uma das melhores unidades de ensino da rede privada de Imperatriz. Essa é a verdadeira mudança que Bartô tanto defendeu no palanque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário