21 maio 2022

Alunos da rede municipal de Imperatriz participam do projeto Escola Pelo Fim da Violência


Na ocasião, houve a divulgação da rede municipal de enfrentamento à violência contra a mulher.

PROJETO - O projeto “Escola pelo fim da violência”, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), continua com ações de conscientização e prevenção da violência doméstica na Escola Municipal Santa Tereza D'Ávila, na Vila Cafeteira. Ação realizada na quinta-feira (19) trabalhou temas importantes como violência de gênero, origem e importância da Lei Maria da Penha, além dos tipos de violência e os direitos da mulher.

A secretária da Mulher, Eva Messias, destaca que a palestra realizada pelo projeto nas escolas tem função importante no meio social. “A educação ainda é o melhor e principal meio para a prevenção e combate à violência, sendo um método eficiente que pode auxiliar na diminuição e até na erradicação da violência contra a mulher, no ambiente doméstico e familiar”.

A coordenadora do CRAM, Andersonia Elizeu Macedo, relata a metodologia utilizada na palestra e sua relevância para transformação da atual conjuntura social. “Ao levar o conteúdo da Lei Maria da Penha para as escolas, temos o objetivo de trabalharmos a formação de uma nova consciência com os jovens, os tornando cidadãos com novas condutas e verdadeiros agentes transformadores da realidade”, conclui.

Denúncias

Para as mulheres que necessitam de auxílio, o atendimento presencial do CRAM fica localizado na Rua Sousa Lima, nº 54, Centro, entre Rui Barbosa e Urbano Santos. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.

A Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180, presta escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço fornece informações sobre os direitos da mulher, bem como locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h em todo território nacional, todos os dias da semana.

Já em situação de perigo imediato, ligue para o 190 da Polícia Militar. Para falar diretamente com a Patrulha Maria da Penha, em qualquer horário, o contato é: (99) 99193-2537.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...