13 junho 2022

Procuradora Geral do Município de Imperatriz, concorre à vaga de Desembargadora pelo Quinto Constitucional.



Advogada, atuante e Procuradora Geral do Município de Imperatriz, concorre à vaga de Desembargadora pelo Quinto Constitucional

Com a criação de mais sete vagas para Desembargador no Tribunal de Justiça, o Quinto garantirá à OAB-MA a indicação e um novo membro da casa junto ao Tribunal. 
Convém lembrar que antigamente, o processo consistia na escolha de uma lista sêxtupla, pelo Conselho Seccional da OAB/MA. Após, os seis nomes eram submetidos à votação pelos Desembargadores e os três advogados mais votados seguiam para o Governador fazer a escolha.

Este ano, a grande novidade é que todos os Advogados e Advogadas do Maranhão poderão votar e ser votados na primeira fase da eleição.

E, depois, os doze mais votados serão submetidos ao Conselho da OAB para a escolha da lista sêxtupla.

Um dos nomes que aparecem com força no interior do Estado é o da experiente Advogada e Procuradora Geral do Município de Imperatriz, Alessandra Belfort. 

Belfort, que é graduada pela Universidade Federal do Maranhão, iniciou a carreira em 2005. Já em 2009,  tornou-se Procuradora do Município de Imperatriz e desde 2020 ocupa a função de Procuradora Geral. 

Com forte atuação nas áreas de Direito Público, Previdenciário, Civil e Consumidor, no interior do Estado, possui escritório nas cidades de Imperatriz e Porto Franco. 
No seu escritório, Belfort &Belfort Advogados Associados, atua nas demandas previdenciárias,tendo o INSS como parte, ações em face de Instituições Financeiras e demandas cíveis em geral, envolvendo ações indenizatórias, de família, inventários etc.
É especialista em Processo Civil e Constitucional. Alessandra Belfort poderá ser a primeira mulher eleita na disputadíssima vaga do Quinto Constitucional, destinada à Advocacia. 
O Edital para a inscrição à vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, pelo Quinto Constitucional, deve ser lançado em breve pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Deputado do Maranhão recebeu 5,4 milhões de entidade envolvida em fraude do INSS, revela jornal.

O deputado estadual maranhense Edson Araújo (PSB) recebeu, no período de um ano, R$ 5,4 milhões de uma das entidades investigadas no esque...